Na Coimbra BD - Mostra Nacional de Banda Desenhada, vão marcar presença convidados internacionais - o belga Étienne Schréder, autor do livro "O Segredo de Coimbra", e o desenhador italiano Fabio Celoni -, bem como vários artistas portugueses, como é o caso de Filipe Melo, André Caetano ou Joana 'Mosi', informou o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, vão decorrer oficinas, um desfile e concurso de 'cosplayers' (pessoas que se vestem e fantasiam de personagens ficcionais), exibição de curtas metragens de animação e filmes infantis, estando também presente um espaço de venda de banda desenhada, ilustração e 'merchandising'.

No mesmo espaço, haverá mostras da autoria de Étienne Schréder, Fabio Celoni, Fábio Veras, Daniel Henriques, André Caetano, J. M. Lameiras e J. R. Santos, assim como duas exposições sobre a presença das mulheres na banda desenha portuguesa e sobre as "Imagens de Sophia", dedicada às histórias de Sophia de Mello Breyner Andresen que inspiraram ilustradores e artistas.

Este ano, a Coimbra BD tem como novidade o MOTELX Coimbra, uma extensão do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

No Convento São Francisco, serão exibidos, entre outros, "Mandy", filme do cineasta Panos Cosmatos estreado no festival norte-americano Sundance, "The House That Jack Built", filme sobre um 'serial killer', do realizador Lars Von Trier, e a 'longa' portuguesa "Mutant Blast", de Fernando Alle.

O cinema português também vai marcar presença "em duas sessões de curtas-metragens", sendo exibida "A Estranha Casa na Bruma", de Guilherme Daniel, vencedor do MOTELX 2018, refere a organização do festival, em nota de imprensa.

Para além da programação no Convento São Francisco, o MOTELX Coimbra terá também sessões dirigidas para os mais novos e famílias, no sábado e domingo, na Casa Municipal da Cultura.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.