Esta segunda-feira, dia 9 de agosto, à margem da apresentação de Lourenço Ortigão como a nova contratação da SIC, Daniel Oliveira sublinhou que o "caso" de Rogério Samora é "muito delicado".

"Estamos em contacto com o familiar que tem esse contacto direto", frisou o diretor de entretenimento da estação de Carnaxide, citado pela revista TV 7 Dias.

"A informação que temos à data de hoje é que a situação se mantém inalterada em relação àquilo que existe há vários dias", acrescentou.

"Temos a informação de que é [um caso] muito delicado, que inspira cuidados e que é grave. Não há nenhuma alteração dessa condição", avançou Daniel Oliveira.

Este fim de semana, em declarações à revista Nova Gente, uma fonte do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora Sintra) avançou que o estado de Rogério Samora é "muito grave". Uma outra fonte citada pela revista adiantou ainda que não são esperadas "alterações" ao estado de saúde do ator.

"Nestes casos, o normal é as alterações acontecerem na primeira semana. Não quer dizer que ele não recupere, pelo menos, parte das suas capacidades, mas não é o expectável", explicou a fonte.

No sábado, ao Correio da Manhã, fonte do hospitalar avançou que "a situação mantém-se estacionária e estável, apesar de muito grave". De acordo com o jornal, o hospital frisou ainda que o ator não se encontra em "morte cerebral ou coma vegetativo".

Em "Amor Amor", o ator veste a pele de Cajó, um dos responsáveis pela editora Lua de Mel. Na novela, a sua personagem foi casada com Paloma (Rita Blanco) e acompanha de perto a carreira de Romeu Santiago (Ricardo Pereira).

O ator é um dos protagonistas da segunda temporada de "Amor Amor", cujas as gravações já arrancaram. Nos novos episódios, a personagem de Rogério Samora vai continuar ao lado de Ângela (Luísa Cruz) e encontrar Bela Bernardes, nova personagem que será interpretada por Alexandra Lencastre.

Rogério Samora também participou da primeira temporada do programa "A Máscara". No concurso da SIC, o ator interpretou o "Ananás".

Nos últimos anos, o ator tem participado em várias produções da SIC, como "Nazaré", "Golpe de Sorte", "Amor Maior", "Poderosas", "Mar Salgado" ou "Sol de Inverno".