Daniela Ruah é uma das apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção, que implicará medidas de segurança excepcionais em Lisboa. E para que tudo corra bem, a Polícia de Segurança Pública (PSP), conta com a ajuda da atriz de "Investigação Criminal".

"Temos um'"reforço' especial, o NCIS está em Portugal. Com Daniela Ruah, nos trabalhos para a operação de segurança do Festival Eurovisão da Canção", escreveu a PSP na sua página no Facebook.

A fotografia partilhada no Facebook:

A realização do Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa, implica medidas de segurança excepcionais, “uma questão que Portugal sempre soube tratar muito bem, do ponto de vista estratégico”, frisou Gonçalo Madaíl.

Em declarações à agência Lusa, o responsável editorial da equipa criativa do Festival Eurovisão da Canção 2018, Gonçalo Madaíl, afirmou que será seguido “o protocolo [de segurança] de um evento desta dimensão, e haverá não só a segurança privada do próprio evento, como a segurança pública”.

Em Lisboa são esperados, segundo o responsável, mais de 2.000 profissionais relacionados com o festival e 1.500 jornalistas, além de 30.000 fãs e visitantes.

A RTP realiza pela primeira vez o Eurofestival, na sequência da vitória, este ano, em Kiev, de Salvador Sobral, com a canção “Amar pelos dois”.

O festival realiza-se desde 1956, e Portugal concorre desde 1964, quando apresentou em Copenhaga a canção “Oração”, defendida por António Calvário.