O Instituto Nacional de Estatística do Reino Unido divulgou esta segunda-feira a lista dos nomes mais usados no país e que têm alguma ligação com elementos da cultura pop.

No total, o Office for National Statistics analisou dez conteúdos do mundo do entretenimento e do desporto e comparou com a lista dos nomes mais usados em 2014 no Reino Unido.

Nomes de personagens de séries, filmes, músicos e de futebolistas fazem parte da lista divulgada no site do governo do Reino Unido.

No mundo das séries, os nomes das personagens de “A Guerra dos Tronos” e de “Downton Abbey” lideram. De acordo com os dados, os pais do Reino Unido preferem chamar às filhas Khaleesi, em vez do nome de nascimento da personagem, Daenarys. Porém, o nome mais popular de Westeros é mesmo Arya que, no total, foi escolhido para 244 bebés.

Entre os meninos, Starks, Lannisters e Greijoys lutam pelo primeiro lugar. Desde o início da série, o nome Tyrion foi o que mais popularidade ganhou junto dos pais.

Com o início de “Downton Abbey”, os nomes que eram mais populares na primeira década do século XX voltaram a estar na moda. Desde 2010, os nomes Edith, Violet e Rose voltaram a ser usados.

Já no mundo do cinema, as princesas da Disney continuam a ser fonte de inspiração na hora de escolher o nome de uma bebé. Anna e Elsa, do filme "Frozen - O Reino de Gelo", lideram as preferências.

Fora do mundo da fantasia da Disney, Scarlett foi o nome mais usado, seguido de Mila e de Jonah. Em sexto e último lugar da lista dos nomes de Hollywood, está Channing, que não aparecia nos tops até 2009. Só depois dos filmes “Step Up” e “Rua Jump 21” é que o nome do ator começou a ser usado no Reino Unido.

No mundo da banda desenhada, Logan, nome da personagem Wolverine (Marvel), dobrou a popularidade a partir de 2006.

Já no mundo da música, os nomes das estrelas pop são os mais escolhidos pelos os pais. Apesar de o nome Rita ser vulgar em Portugal, no Reino Unido só com o lançamento do primeiro álbum de Rita Ora é que se tornou mais comum. O mesmo aconteceu com o nome Drake e (Iggy) Azalea.

Ainda no mundo da música, os nomes dos elementos dos One Direction inspiram muitos pais.  Harry domina, com mais de cinco mil bebés a receberem o nome do cantor em 2014.

O clã Kardashian também não ficou de fora deste estudo e, ao contrário do que se possa pensar, a popularidade de Kim não se reflete assim tanto nos nomes escolhidos em 2014.

No futebol, Cristiano Ronaldo vence Messi. No total, o nome do jogador português foi dado a 11 bebés.

Veja na galeria as infografias criadas pelo ONS Digital (Office National Statistics).