Aretha Franklin morreu esta quinta-feira às 9h50 da manhã na sua casa em Detroit (14h50, hora de Lisboa). A informação da morte da cantora foi confirmada em comunicado pela sua publicista, Gwendolyn Quinn, em nome da família de Franklin.

Nas redes sociais, colegas, amigos e fãs têm recordado a cantora, considerada a rainha do soul. Na sua conta no Twitter, Paul McCartney frisou que Aretha Franklin ficará na memória de todos pelas sua grandeza como artista e por ser "um excelente ser humano".

Já Barbra Streisand relembrou uma homenagem à cantora realizada em 2012. "É difícil pensar num mundo sem ela", escreveu na sua conta no Instagram, acrescentando que Aretha Franklin era uma "cantora excepcionalmente brilhante".

"A perda de Aretha Franklin é um golpe para todos os que amam a verdadeira música: música que vem do coração, da alma e da Igreja. A sua voz era única, a sua forma de tocar piano era subestimada — ela era uma das minhas pianistas favoritas. Tive muita sorte de ter conseguido passar tempo com ela e testemunhar a sua última atuação — que reverteu para a Elton John AIDS Foundation, na Catedral de São João, o Divino", escreveu Elton John,

"A verdadeira rainha do soul", escreveu Lionel Richie, segundo a Variety. "Vou sentir a sua falta", acrescentou.

Lenny Kravitz também relembrou "a rainha da soul" que "deixou este mundo para se sentar no seu trono no céu". "Quão abençoados fomos de poder de poder o melhor que Deus tinha para oferecer na sua voz", escreveu nas redes sociais.

Nas redes sociais, John Legend sublinhou que a artista era "a maior vocalista" que conheceu.

Num longo texto partilhado no Facebook, Annie Lennox, que fez um dueto com Aretha Franklin, em 1985, frisou que artista era "a única rainha do soul" e "simplesmente inigualável".

Liam Gallagher, antigo membro dos Oasis, também recordou a cantora nas redes sociais.

O músico Michael McDonald, que cantou "Ever Changing Times" com Franklin, defendeu que a artista era um "tesouro nacional". "Ela era uma das artistas icónicas que fazem com que a maioria das pessoas se lembrem de onde foi a primeira vez que ouviram a sua voz incrível", escreveu, citado pela revista Variety.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.