Whitney Houston, Depeche Mode, Soundgarden, Kraftwerk, Nine Inch Nails, Motörhead e Notorious B.I.G. estão entre os 16 nomes da pop, rock, hip-hop, hard rock e metal nomeados pelo Rock and Roll Hall of Fame este ano.

Whitney Houston, a artista feminina mais premiada de todos os tempos, morreu aos 48 anos em 2012, após uma longa luta contra as drogas.

Notorious B.I.G. – ícone do hip-hop da década de 1990 e considerado um dos melhores rappers de todos os tempos – foi assassinado a 9 de março de 1997, aos 24 anos, num contexto de rivalidade entre rappers da Costa Este e da Costa Oeste. O seu maior rival, Tupac Shakur, morto em 1996, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2017.

A nomeação da banda grunge Soundgarden também se tornou póstuma para o vocalista e líder, Chris Cornell, que se suicidou em 2017, aos 52 anos.

Soundgarden

Os nomes dos selecionados para o Hall of Fame em Cleveland, Ohio, serão anunciados em janeiro de 2020. A cerimónia de abertura decorrerá a 2 de maio.

A instituição considera elegíveis os artistas que possuem 25 anos de lançamento da sua primeira gravação comercial.

Os novos membros serão escolhidos através de uma votação com mais de 1000 músicos, historiadores e membros da indústria que levam em consideração o trabalho de toda a carreira do artista, a sua inovação, habilidade e influência. Os fãs poderão votar nos nomes que querem ver entrar para o Hall of Fame através do site oficial.

Lista de nomeados de 2019:

Pat Benatar
Dave Matthews Band
Depeche Mode
The Doobie Brothers
Whitney Houston
Judas Priest
Kraftwerk
MC5
Motörhead
Nine Inch Nails
The Notorious B.I.G.
Rufus & Chaka Khan
Todd Rundgren
Soundgarden
T.Rex
Thin Lizzy

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.