Em noite de Inner Circle e Natiruts, Dengaz fez as honras da casa e deixou o Crato rendido.

O segundo dia da 30ª edição do Festival do Crato foi dedicado a "boas vibes". A festa começou ainda antes do pôr-do-sol com animação de rua entre os expositores do artesanato e da gastronomia.

Mas, pouco a pouco o público se foi deslocando para o centro das atenções: o palco. Pouco depois das nove e meia, subiu ao palco uma das revelações da música nacional: Dengaz, que conquistou logo o público na primeira música, levando o Crato à loucura total- se o Festival do Crato fosse uma monarquia, Dengaz era o rei.$$gallery$$

Sem parar um segundo, Dengaz pediu o mesmo aos milhares que enchiam o recinto:"Eu quero ouvir barulho, bora lá my family". E a sua "family" correspondia, especialmente nos sucessos como "Rainha". Mas, além dos seus trabalhos, o cantor de Rap/HipHop/R&B/Reggae/Dancehall (sim, Dengaz é isto tudo segundo o seu facebook oficial) fez um cover de "Can't Hold Us" de Macklemore & Ryan Lewis.

Seguiram os míticos Inner Circle. Directamente da Jamaica, a banda com uma história com mais de 40 anos no panorama reggae mostrou ainda estar aí para as curvas. E o público mostrou não ter memória curta ao cantar os grandes sucessos dos anos 80 e 90 como "La La Long".

$$gallery-2$$

Apesar de um extenso repertório, os Inner Circle inovaram e cantaram "Just the way you are" de Bruno Mars. Um concerto cheio de clássicos com ritmos e sonoridades actuais e com boas vibrações.

A fechar a noite os Natiruts. Já bem conhecidos por terras lusas, a banda de Alexandre Carlo pintou o Crato de amarelo e verde. Durante mais de uma hora, os brasileiros cantaram os seus sucessos e o público provou saber todas as letras na ponta da língua.

A terminar e como não poderia deixar de ser, "Liberdade para dentro da cabeça"- a música que é o lema máximo dos Natiruts e que foi o lema do Crato durante esta noite.

$$gallery-3$$

Fotografia: Bruno Moreira