
A mostra traduz o processo de criação artística individual das 23 propostas multidisciplinares selecionadas da Medida 2 – Artes Plásticas e Visuais do ACTUM – Convocatória Aberta de Projetos Artísticos 2020.
A reflexão e a conceção sobre o estado do mundo e o momento que se experiencia individualmente e como sociedade foram o mote das propostas.
“Uma reflexão sobre o presente mas que, sobretudo, ajuda a antecipar o futuro”, sublinha o comunicado.
As obras produzidas abarcam diferentes domínios, como pintura, escultura, instalação, desenho, vídeo e fotografia, e estão integradas nesta exposição e numa plataforma de arte online, contando com o apoio da zet gallery e curadoria de Helena Mendes Pereira, diretora-geral e curadora daquela galeria.
Durante a sua exposição, as obras poderão ser vendidas sem qualquer contrapartida monetária para o Município de Braga ou para a zet gallery.
Segundo Lídia Dias, vereadora da Cultura na Câmara de Braga, esta exposição em pleno mês de dezembro é fruto do “tempo particular que vivemos”.
“Também para os artistas este é um período de diferentes vicissitudes e dificuldades. Esta iniciativa foi uma forma de fomentar a criação e de lhes transmitir esperança e motivação para expressarem a sua arte”, disse a autarca.
Comentários