A feira, que no início deste ano acolheu 50 galerias de países como França, Áustria, Peru, México, Moçambique, incluindo nove galerias de Portugal, voltará ao Palácio Neptuno da capital espanhola.

A JustMad - Feira Internacional de Arte Emergente é organizada pela empresa espanhola ArtFairs, também responsável pela feira JustLx, a sua versão em Lisboa, cancelada na edição deste ano devido à pandemia da COVID-19.

Focado na arte emergente, o certame inclui nas suas edições um programa de atividades e debates sobre temas presentes nos discursos artísticos, como a preocupação por um futuro sustentável, o meio ambiente, as questões de género e as tecnologias.

A edição deste ano, que decorreu em fevereiro, recebeu cerca de 20 mil visitantes, e teve a participação de nove galerias de Portugal: Galeria 111, Allarts Gallery, Cisterna Galeria, Galeria das Salgadeiras, Módulo - Centro Difusor de Arte, Arte Periférica, Trema - Arte Contemporânea, de Lisboa, Sala 117, do Porto, e Galeria Nuno Sacramento, de Ílhavo.

No próximo ano, pela terceira edição consecutiva, regressa à programação a "Solo Portugal", secção especial dedicada a galerias portuguesas, que podem inscrever-se até 30 de junho.

A Art Fairs é uma empresa espanhola promotora de feiras de arte e eventos culturais, e que organiza, desde 2009, as feiras Madridfoto (Feira Internacional de Fotografia), a JustMad (Feira Internacional de Arte Emergente), a JustMadmia (Feira Internacional de Arte Emergente de Miami) e a Summa (Feira Internacional de Arte Contemporânea).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.