Nos meses de verão, as festas populares preenchem os dias quentes. De norte a sul e nas ilhas, os artistas portugueses somam dezenas de concertos por todo o país e animam multidões.

Mas quanto custa um concerto dos principais artistas portugueses? Através de uma pesquisa no Portal Base, onde são disponibilizados os contratos públicos, é possível descobrir quanto é que ganham, em média, os músicos.

De acordo com os dados, um só artista pratica diferentes valores, de acordo com as condições contratuais, que também podem ser consultadas no Portal Base.

Toy

Em qualquer festa, Toy promete animar o público "toda a noite". Segundo os dados do Portal Base, um concerto do artista pode custar entre seis e nove mil euros - para as Festas da Arrábida e Azeitão, Toy foi contratado por seis mil euros; já para o concerto nas Festas do Marco 2019 custará nove mil euros à autarquia de Marco de Canaveses.

Salvador Sobral

O músico, que venceu o Festival Eurovisão da Canção 2017, tem apresentado o seu novo disco pelo país. Por exemplo, o concerto nas Festas de Almada 2019 custou à autarquia 10 mil euros e o espetáculo em Viseu ultrapassou os 13 mil euros.

Anselmo Ralph

Anselmo Ralph foi um dos protagonistas da "Expovez" - Feira do Alto Minho. Segundo o Portal Base, o concerto custou 17 mil euros ao Município de Arcos de Valdevez. Já para o espetáculo no Montijo, o artista cobrou 16 mil e 500 euros.

Rosinha

Rosinha é uma das artistas que mais anima as festas populares. A artista soma dezenas de concertos de norte a sul do país e, em médica, entre quatro e cinco mil euros - por exemplo, a cantora atuou por 4700 euros nas  Festas da Arrábida e Azeitão.

Quim Barreiros

Quim Barreiros é um dos artistas mais requisitados. Segundo o Portal Base, os preços de contratação podem variar - por exemplo, o músico cobrou 10 mil euros para animar as Festa da Vila 2019 e oito mil euros para atuar em Mortágua.

Calema

Os Calema também são um dos grupos mais requisitados para as festas de verão. Para subirem ao palco da Feira do Campo Alentejano, o duo cobrou 16 mil euros.

Bárbara Bandeira

Bárbara Bandeira é uma das artistas mais populares das redes sociais. A jovem cantora tem percorrido o país para apresentar os seus temas que somam milhares de visualizações no Youtube. Por exemplo, a cantora atuou por 6500 euros em Aljustrel.

Amor Electro

Os Amor Electro atuaram em Castelo Branco no início de junho e o concerto custou ao município 23 mil euros. Já em Vila Real, a banda cobrou 21 mil euros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.