The Happy Mess, We Trust e The Hives foram os protagonistas do último dia do Festival do Crato.

Os The Happy Mess foram os primeiros a subir ao palco do Crato e encontraram o recinto praticamente vazio e um público um pouco adormecido. Mas, ao fim de 2 ou 3 músicas a história mudou: o recinto começou a ficar composto e os festivaleiros acordados para a festa.$$gallery$$

Música a música os The Happy Mess foram conquistando o público e a energia da banda espalhou-se pelo recinto. Entre o público ouvia-se "não os conhecia, mas é bem fixe"- o que prova que os festivais são locais de descoberta.

E como "better not stop", seguiram-se outros portugueses: os We Trust que, à semelhança dos The Happy Mess, foram contagiando o público com as suas músicas.

A banda de André Tentugal entrou calmamente em palco mas ao fim de alguns minutos mostrou toda a sua energia. Os festivaleiros logo corresponderam de forma entusiasmada- um entusiasmo que levou André Tentugal a descer do palco para junto das grandes.

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"We are the ones", o single de avanço do próximo disco, e "Better not Stop" foram os pontos altos do concerto que marcou o último dia da 30ª edição do Festival do Crato.

Depois de duas bandas portuguesas, uma banda que conhece bem Portugal. Os The Hives trouxeram toneladas de rock frenético ao Crato e, logo nos primeiros segundos, abraçaram os festivaleiros com a sua hiperatividade.

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Irriquietos por natureza, a banda sueca parecia manipulada por um Dr. Heinz Doofenshmirtz de olhos vermelhos- pelo menos é o que se fica a pensar pelo cenário por trás da banda, onde está um tipo que faz lembrar o demónio e com várias cordas ligadas aos membros da banda.

Os The Hives foram sem dúvidas os mais frenéticos da edição de 2014 do Festival do Crato, provando que além de actuarem em Portugal também aprendem português- pelo menos o vocalista disse muito mais que "boa noite" e "obrigado".

O concerto dos The Hives marcará a história do festival e do Crato porque, provavelmente, nunca por lá tinha passado um roadie vestido de ninja. 

Fotografias: Bruno Moreira