Numa conversa moderada por Pedro Paulos, autor do podcast "Brandos Costumes", Henrique Amaro, o curador da iniciativa Novos Talentos, falou da evolução da música portuguesa com Éme e Beatriz Pessoa, dois dos músicos que fazem parte do disco.

Os "Novos Talentos FNAC", uma coletânea anual de onde saíram nomes como Deolinda, Rita Redshoes, Richie Campbell, Samuel Úria, Orelha Negra, Ana Free, Linda Martini, celebra este ano o 10º aniversário.

Para Henrique Amaro, a edição deste ano é uma "grande continuidade de qualidade e talento em relação às edições anteriores". "A música tem de respirar. As escolhas deste ano revelam trabalhos amadurecidos, bem pensados, sólidos, e com imenso potencial", frisou, acrescentando que "a música e os músicos portugueses merecem a nossa atenção ao que é feito na nossa rua, no nosso bairro, no nosso país, e os Novos Talentos visam cumprir essa missão".

Os Novos Talentos estarão juntos no próximo sábado, dia 24, no festival FNAC Live, que decorrerá no Village Underground, em Lisboa. A partir das 16 horas haverá uma “explosão cultural” centrada na música, mas também com outras formas de expressão artística, da Slam Poetry ao Stand-Up Comedy.

No palco principal, Capicua (Novo Talento FNAC 2012), Noiserv, Lince (Novo Talento FNAC 2016) e PZ são os cabeças de cartaz. Já no palco Novos Talentos 2017 vão atuar Monday, Flying Cages, Moda Americana, George Marvinson, Spicy Noodles e Éme.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.