Os ícones do rock alternativo liderados por Dave Grohl vai atuar no dia 10 de julho no Odeão de Herodes Ático, o teatro de pedra de 2.000 anos, localizado numa encosta da antiga cidadela que observa Atenas do alto.

O valor arrecadado pelo concerto será destinado a ações de solidariedade na Grécia.

O concerto irá para o ar posteriormente na emissora americana de sinal aberto PBS, como parte da série "Landmarks Live in Concert," na qual artistas tocam em locais consagrados e discutem a relevância disso juntamente com o baterista da banda californiana Red Hot Chili Peppers, Chad Smith.

"Sempre quis trabalhar com os Foo Fighters e fazer um concerto na Grécia", disse Daniel Catullo, que dirige a série na PBS, em comunicado oficial.

"Nós tivemos concertos incríveis até ao momento, mas este vai fazer-nos chegar a outro nível", afirma ele.

Outros episódios incluem o tenor italiano Andrea Bocelli a atuar no Palazzo Vecchio de Florença, enquanto Alicia Keys mostra a sua voz no Apollo Theater, local histórico para o jazz em Nova Iorque.

O Odeão, construído no primeiro século d.C sob domínio romano, tem capacidade para até 5 mil pessoas, e já foi palco de muitos concertos históricos, principalmente da música clássica e do mundo da ópera.

Artistas de outros géneros também já atuaram na Acrópole, como Elton John, Frank Sinatra e Sting, assim como o pioneiro da música eletrónica, o francês Jean-Michel Jarre.

Os Foo Fighters lançarão no dia 15 de setembro o seu nono álbum, "Concrete and Gold", que, de acordo com informações divulgadas, marcará o retorno ao som pesado e virtuosismo na guitarra, característicos dos Nirvana, de que Dave Grohl também fazia parte.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.