Uma radialista norte-americana não identificada acusa Gene Simmons, baixista dos Kiss, de assédio sexual.

O caso que já resultou num processo terá ocorrido no passado dia 1 de novembro, quando a alegada vítima entrevistou o músico e Paul Stanley, guitarrista da banda, no seu programa de uma estação de rádio californiana.

De acordo com o testemunho, Simmons tomou várias atitudes que levaram à acusação, tendo pegado na mão da radialista, colocando-a no seu joelho. O baixista terá ainda tocado na garganta da entrevistadora, com as insinuações a confirmarem-se através de vários comentários de natureza sexual e apalpões durante uma sessão fotográfica.

O músico já reagiu, negando as acusações. "Quero defender-me de quaisquer alegadas acusações que possam ter lido nos meios de comunicação social. Para que conste, não assediei a pessoa que fez estas acusações da forma descrita nem a agredi de qualquer outra forma", sublinhou num comunicado enviado ao site Ultimate Classic Rock, anunciando ainda que já se reuniu com a sua equipa de advogados a fim de provar a sua inocência.

No mês passado, um comentário de Simmons sobre o movimento #MeToo, que surgiu na sequência do escândalo sexual em torno do produtor Harvey Weinstein, já tinha gerado alguma polémica. "Os homens são idiotas. Temos testosterona desde que somos novos. Não estou a validá-lo nem a defendê-lo", respondeu durante uma entrevista nas instalações da Fox, nos EUA. No mesmo dia, foi banido pela Fox News por ter desapertado a camisa, mostrando o peito e o umbigo, enquanto desafiou que o processassem ao contar piadas sobre pedofilia envolvendo Michael Jackson.

Há poucas semanas, a atriz e profissional de dobragem Mary McGlynn já tinha acusado o músico de insinuações sexuais, embora a queixa deixada na sua conta no Twitter não tenha resultado num processo judicial. No entanto, algumas das suas seguidoras relataram agressões semelhantes de Simmons na sequência do seu testemunho.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.