Anna Calvi apresenta ao vivo o seu recém-editado álbum "Hunter", no Hard Club, no Porto, e no Capitólio, em Lisboa, a 19 e 20 de outubro, respetivamente. Ambos os espetáculos arrancam às 21h00.

A digressão de apresentação do disco já passou por festivais como o Green Man Festival ou o Rock en Seine, por várias salas europeias e é construído de raiz à volta da temática queer e de questões de género, assinala a promotora.

"Nota-se que se sente mais confortável no território que desbravou com este terceiro disco de originais, e isso reflete-se tanto na sua postura como na dos músicos que a acompanham, que levam ao limite a sua interpretação", acrescenta ainda a Sons em Trânsito.

"Hunter" é o terceiro álbum da artista inglesa, sucessor do álbum de estreia homónimo (2011), do segundo, "One Breath" (2014), e ainda do EP "Strange Weather" (2014), resultado da colaboração com David Byrne.

Tanto o primeiro como o segundo disco receberam nomeações para o Mercury Prize e "Hunter" já se encontra nomeado para o prémio Q Best Album, da Q magazine, ao lado de nomes como os Interpol e Arctic Monkeys.