Caberá ao leitor deste “thriller” acelerado descobrir a relação entre estes e outros elementos díspares - assim como nos palcos diversos no tempo e no espaço. Clive Hussler, falecido em 2020, tem uma longa trajetória nas lides dos “best sellers”. “Império Celta” foi a 25ª aventura da personagem Dick Pitt, um especialista em lides marinhas. Tem lançamento em Portugal pela Saída de Emergência.

Tudo começa com uma princesa em fuga no Egito de Aton - o faraó maldito e pai de Tutankhamon que tentou estabelecer o monoteísmo numa terra politeísta.

Só muito depois o leitor voltará a encontrar os fugitivos; antes disto, na América Central contemporânea, um grupo humanitário americano é atacado no interior de El Salvador - onde uma represa explode e a contaminação da água parece estar na origem dos problemas.

Daí Grandes Lagos, um estranho acidente ocorre quando um barco abalroa propositadamente um cargueiro petrolífero causando um enorme desastre ambiental. A conexão disto tudo poderá estar… na Escócia, onde uma liga de mulheres poderosas estará (ou não…) por trás de maquinações que podem mudar a face do planeta.

Essas são as coordenadas: a partir daqui sugere-se ao leitor apanhar boleia na agitada vida de Dick Pitt e a sua capacidade de sobrevivência no melhor estilo “Die Hard”.

Império Celta