O cantor de reggaeton Bad Bunny e a artista pop Jennifer Lopez, ambos de origem porto-riquenha, juntam-se aos atores Chris Hemsworth, o "Thor" dos filmes da Marvel, e Zendaya, da série "Euphoria".

Os quatro serão os anfitriões do evento, juntamente com Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue, que está à frente do baile de gala beneficente desde os anos 1990 e o transformou num dos acontecimentos sociais mais cobiçados.

Todos os anos, representantes da elite da moda, do cinema, da política e do desporto exibem na Met Gala as suas roupas extravagantes, e o que é arrecadado constitui a principal fonte de financiamento do departamento de moda do museu, o Costume Institute.

O código de vestimenta da próxima edição será “O Jardim do Tempo”, tema inspirado na obra do escritor inglês J.G. Ballard sobre o caráter efémero da beleza.

O baile acompanha a abertura da exposição do Costume Institute dedicada às suas "belas adormecidas", as peças mais frágeis do departamento unidas "visualmente pela iconografia relacionada com a natureza".

A Met Gala foi realizada pela primeira vez em 1948 e, durante décadas, esteve reservada à alta sociedade de Nova Iorque. Nos últimos anos, tornou-se um fenómeno nas redes sociais. O TikTok é um dos patrocinadores do baile e da exposição.