"Dois anos após a primeira vitória no Festival Eurovisão da Canção, Portugal poderá vencer novamente o concurso em maio, em Telavive (Israel)? A pouco mais de dois meses do final, é obviamente muito cedo para dizer que sim, mas se molhar um pouco, atrevemos-nos a sugerir que o cenário é bastante possível", escreve o jornal francês 20 Minutes na entrada do artigo dedicado a Conan Osíris, que irá representar Portugal no concurso, em Israel.
Para o jornal, apresenta o artista português como "um ovni musical", com um estilo e uma estética que "está longe dos cânones consensuais".
Para o 20 Minutes, a música de Conan Osíris "resulta de misturas arriscadas". "Um pouco de fado aqui e música eletrónica ali; uma camada de dancehall e algumas notas de kizomba", escreve o jornal francês.
A 64ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai decorrer no Centro Internacional de Convenções em Telavive, com as semifinais agendadas para os dias 14 e 16 de maio e a cerimónia da final do concurso musical a 18 de maio.
Telavive acolherá pela primeira vez o evento e, segundo a organização, foi escolhida num processo no qual eram também candidatas as cidades de Jerusalém e Eilat.
Israel recebe o Festival Eurovisão da Canção em 2019 depois de ter vencido a edição deste ano, em Lisboa, com o tema "Toy", interpretado por Netta Barzlilai.
Comentários