A cantora britânica Joss Stone deu um concerto informal na capital da Coreia do Norte. O espetáculo faz parte do projeto ambicioso de atuar em todos os países do planeta.

Joss Stone, que fez concertos em mais de 175 países desde que arrancou a "Total World Tour" há cinco anos, foi fotografada a cantar em Pyongyang, perante um pequeno grupo de turistas e de guias na quarta-feira à noite.

A artista de 31 anos, que cantou recentemente na Síria, Paquistão e Iraque, anunciou a viagem na terça-feira no Instagram. "É um bom dia para visitar a Coreia do Norte", afirmou a cantora num vídeo, gravado no aeroporto internacional de Pequim.

"Vamos entrar no avião em breve para seguir até Pyongyang...? Um local na Coreia do Norte. Vai ser divertido", acrescentou.

A cantora confessou que estava a aprender uma canção tradicional coreana, 'Arirang' - considerada pela Unesco parte do património cultural imaterial das duas Coreias - para a apresentação em Pyongyang.

A viagem foi organizada por Simon Cockerell, da agência Koryo Tours, especializada em visitas ao país isolado. Cockerell descreveu a apresentação com um "concerto não oficial" e publicou fotos de Joss Stone a cantar para 40 turistas e guias num bar.

"Vamos atuar novamente com uma banda completa e milhares de fãs locais  em breve", escreveu no Instagram.

A Coreia do Norte não costuma permitir concertos de músicos estrangeiros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.