Os prémios, atribuídos e divulgados pelo governo espanhol, não têm dotação monetária, mas “são muito valorizados pelos editores por representarem reconhecimento e prestígio pelo seu trabalho editorial”, lê-se em nota de imprensa.

A edição espanhola de “Um Ano Inteiro – Almanaque da Natureza” recebeu o segundo prémio na categoria de obras generalistas e de divulgação.

O livro, publicado originalmente em 2017 pela Planeta Tangerina, acompanha a passagem dos meses do ano, apresentando propostas de atividades na natureza, como a observação de aves, a identificação de seres vivos numa poça de maré ou a construção de ninhos.

“Um Ano Inteiro” é “um almanaque intemporal, para partir à descoberta da natureza infinitas vezes”, sublinhou a editora portuguesa.

Além deste livro, os prémios dos livros mais bem editados em Espanha em 2022 distinguiram ainda duas obras ilustradas, na categoria infantojuvenil, publicadas pela Akiara Books, fundada pela editora portuguesa Inês Castel-Branco: "Obrigado, mãe terra!", de Vanina Starkoff, e "Tempo de haikus", de J.N. Sataeulàlia e Luciano Lozano.

Segundo o Ministério da Cultura e do Desporto de Espanha, os livros premiados serão expostos na feira do livro de Madrid e nas de Frankfurt e Leipzig (Alemanha).

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.