Contactada pela agência Lusa, fonte da UCI Cinemas, que exibiu o filme em Portugal, revelou que estava prevista a exibição numa sala, em Lisboa, e que acabou por ser estendida a mais duas, devido à grande procura de bilhetes pelo público.
No UCI Lisboa 900 pessoas viram o filme, e, no UCI Arrábida, no Porto, foram 340, de acordo com a mesma fonte.
A apresentação mundial do documentário antecedeu o lançamento do novo álbum, "Skeleton Tree", de Nick Cave & the Bad Seeds, revelando as filmagens em estúdio durante a gravação, mergulhadas num cenário de inspiração trágica, refletida nos temas.
Nick Cave - músico, compositor, e argumentista australiano que tem vindo a explorar no seu trabalho os temas da religião, a morte, o e a violência - perdeu no ano passado um filho adolescente, Artur, na sequência de um trágico acidente.
"One More Time With Feeling", filmado a preto e branco, contém ainda entrevistas de Andrew Dominik a Nick Cave, que vai falando no trabalho desenvolvido para o álbum, afetado pelo trauma do desaparecimento do filho e como teve de lidar com a dor pessoal e da família.
Andrew Dominik assinou filmes como "Chopper", "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford", "Killing Them Softly".
As gravações de "Skeleton Tree" começaram no final de 2014, nos Retreat Studios, em Brighton, seguindo depois para La Frette Studios, em França, no outono de 2015. O álbum foi 'masterizado' em Londres, no início deste ano 2016.
Comentários