Era a atuação final antes dos relógios soarem a meia-noite e a bola prateada cair em Times Square, em Nova Iorque. No "prime time" do programa especial da ABC para a passagem de ano apresentado por Ryan Seacrest e que contou com a participação de vários convidados, Mariah Carey era cabeça de cartaz mas a sua atuação não será recordada pelos melhores motivos.

A cantora começou por cantar “Auld Lang Syne”, a canção tradicional folk entoada como despedida ao ano que termina nos países anglo-saxónicos. Até aí tudo bem. Mas, de seguida, quando Mariah Carey começou a cantar o seu sucesso "Emotions" os problemas técnicos começaram. "Não conseguimos ouvir", disse Carey em frente ao público, enquanto a faixa continuava a tocar em pano de fundo mas a artista não cantava.

Carey prosseguiu, dizendo ao público que não tinha havido um "sound check" em condições e que, assim sendo, "cantaria e pronto", assumindo que a atuação tinha sido preparada para ser feita em playback. Tendo de cantar ao vivo, a cantora não conseguiu atingir as notas esperadas e foi recorrentemente parando de cantar e falando no meio da atuação.

"Faltam-nos algumas das partes vocais da canção. É o que é. Vamos deixar o público cantar", disse Mariah Carey durante a atuação.

Na canção seguinte, "We Belong Together", os problemas continuaram e o playback era ainda mais visível, já que, na faixa que continuava a tocar se ouvia a sua voz, apesar de ela não estar a cantar ao mesmo ritmo.

A emissão cortou a imagem por várias vezes focando a câmara em imagens do público e ainda pôde ouvir-se a cantora dizer "estou a tentar encarar isto da melhor maneira".

Mariah Carey acabou mesmo por desistir durante a canção "We Belong Together" e saiu do palco dizendo apenas "isto não melhora".

A artista já reagiu ao episódio, com um tweet partilhado na sua página oficial dizendo "m**** acontece. Tenham um ano novo feliz e saudável. Espero fazer mais manchetes em 2017".

Veja o vídeo da atuação de Mariah Carey:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.