"Há um festival de verão/ Mesmo à beirinha do Douro/ Onde qualquer um se sente bem/ Nortenho, estrangeiro ou Mouro". São estes os primeiros versos do hino do MEO Marés Vivas, que este ano se realiza nos dias 20, 21 e 22 de julho num novo recinto, em Vila Nova de Gaia.

Apesar da mudança de espaço, o diretor da PEV Entertainment, Jorge Lopes, que organiza o festival, promete o mesmo bom ambiente de sempre. "Este ano, com esta mudança, vamos focar-nos sobretudo no conforto e na experiências que o festival MEO Marés Vivas vai dar aos seus visitantes. O espaço vai ser igualmente agradável em relação ao anterior, seguindo sempre a linha do ADN do festival - a presença sempre visual e muito próxima do mar e do rio. O festival vai continuar com a beleza que tinha anteriormente, mas com muitas mais condições de conforto para o público", frisou em conversa com o SAPO Mag.

O novo recinto, localizado na antiga Seca do Bacalhau, a cerca de 500 metros de distância do anterior, é "quatro ou cinco vezes maior" e estará preparado para receber 40 mil pessoas por dia - o recinto das edições passadas tinha capacidade para 25 mil.

"Este é um grande salto e até ao momento, talvez, tenha sido o maior. É uma fase, é mais um salto. O MEO Marés Vivas tem dado vários saltos e tem tido um crescimento muito sustentado e este é mais um. É uma concretização porque o festival já esgotava há cinco anos", acrescenta Jorge Lopes, sublinhando que o festival espera receber 25 mil pessoas por dia e que "tudo o que vier a cima é ótimo".

Veja a planta do recinto:

MEO MARÉS VIVAS

Com um recinto maior, a organização também irá apostar em novos palcos. Na edição deste ano, o MEO Marés Vivas vai contar com o palco principal (Palco MEO), o Palco Santa Casa - dedicado sobretudo a novos talentos da música nacional-, o Moche Stage, o Palco RTP Comédia e o Palco Digital da KIA, que vai contar com a presença de Youtubers. O recinto é ainda composto pelo espaço MEO lounge, zona de restauração designada de “Food Court”, bancada MEO e ainda,  zonas de mobilidade reduzida.

"As mais valias de um espaço maior é poder ter novos palcos. Vamos ter palcos com uma identidade própria - no ano passado, por exemplo, tínhamos o palco Moche com discoteca junto com o Palco Santa Casa e no mesmo espaço. A partir de agora, cada um vai ter o seu espaço, vai ter uma área própria. O novo recinto permite-nos ainda fazer uma inovação, que é ter um palco digital e que vai ser muito interessante", explicou o diretor da PEV Entertainment.

Pelo Palco MEO do festival de Vila Nova de Gaia vão passar nomes como Rita Ora, David Guetta, Jamiroquai, Joss Stone e Goo Goo Dolls .Já Tiago Nacarato, Bárbara Bandeira, Janeiro e Fernando Daniel serão alguns dos artistas que vão atuar no Palco Santa Casa.

Ao SAPO Mag, Jorge Lopes explicou que o objetivo é sempre ter um cartaz diversificado. "O Cartaz é sempre preparado da mesma forma. Não fugindo à linha do que é o festival, que é um festival que pretende ter sempre artistas para todos os gostos, quisemos continuar a ter dias dias diferentes - um dia mais eletrónico, um dia mais rock, um dia mais pop. Foi nessa linha que fomos preenchendo o cartaz. Fomos ouvindo também os nossos habituais festivaleiros e acho que conseguimos construir um excelente cartaz", assegura.

"O desafio de um festival após a concretização de um cartaz é o de dar conforto e segurança às pessoas que visitam o festival. E esse tem sido o maior desafio", acrescenta.

A quem ainda está na dúvida se deve ou não ir ao festival, Jorge Lopes deixa um conselho: "Geralmente o que digo é que fale com alguém que já tenha ido. A experiência do MEO Marés Vivas é uma experiência diferente, muito animada e onde há atividades desde as 16h00 até às quatro da manhã. Além dos cinco palcos, temos toda a parafernália de ativações e que são grandes momentos do festival. É um fim de semana diferente, com muita diversão e com muita boa música".

O diretor da PEV Entertainment. frisa ainda que, nos próximos anos, o objetivo é continuar a "fazer crescer o festival" e "conseguir manter a fasquia de qualidade".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.