Ana Moura subiu ao palco principal do MEO Marés Vivas este sábado, dia 18 de julho. A fadista levou os festivaleiros até aos fados.

$$gallery$$

Uma fadista num festival? Sim, no MEO Marés Vivas e não é a primeira vez - Ana Moura também subiu ao palco do Cabedelo em 2014 com os Clã. Mas nesta edição o concerto foi em nome próprio e como madrinha do festival.

A cantora navegou pelos temas mais conhecidos e, ao contrário do que possam pensar, os festivaleiros seguiram a viagem de Ana Moura e lá cantaram alguns dos fados mais conhecidos.

"Leva-me aos fados" e "Búzios" foram os temas mais aclamados. Se o público gritava "és linda, Ana Moura", a fadista retribuía com o típico "há fadistas" - e havia mesmo, mas com um estilo diferente.

A fechar, Ana Moura trouxe o "Desfado" que deixou a Praia do Cabedelo a cantar a uma só voz, com os braços bem levantados e a bater palmas no ritmo certo.

"Muitoooo obrigaaaadaa Marés Vivaaaas", foi assim em jeito de "golo" dos relatos que Ana Moura se despediu. Por mais ou menos uma hora o Cabedelo foi a maior casa de fados do mundo.