Vanity, cantora que colaborou com Prince e que liderou a banda Vanity 6, morreu esta segunda-feira, 15 de fevereiro, aos 57 anos, em Fremont, Califórinia.

Segundo a revista Variety, a cantora morreu devido a uma doença rara que afeta o sistema digestivo e hepático. O estado de saúde de Vanity começou a piorar há alguns meses, tendo a artista lançado uma campanha de crowdfunding para conseguir suportar as despesas de saúde.

Denise Katrina Mattews, nome de baptismo, começou a carreira como modelo, tendo conhecido Prince nos bastidores dos American Music Awards, em 1980. Desde então, a intimidade entre Vanity e o cantor foi crescendo.

A carreira na música de Denise Mattews foi marcada por vários sucessos. No início dos anos 1980, a cantora estreou-se nas Vanity 6, banda conhecida por temas como "Nasty Girl", canção produzida por Prince em 1982.

Em 1984, a cantora e atriz decidiu terminar com o projeto Vanity 6 e apostar numa carreira a solo. "Pretty Mess", "Mechanical Emotion" e "Under the Influence" foram três dos singles de maior sucesso dos álbuns da cantora e atriz.

Segundo a Rolling Stone, a cantora namorou ainda com Adam Ant, Billy Idol e com o baixista dos Mötley Crüe Nikki Sixx.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.