Entre os meses de fevereiro e março, sobe ao palco daquele teatro centenário o ciclo de música "Euterpe", integrado na programação da iniciativa "365 Algarve", e que inclui espectáculos de fado, jazz, canto lírico e música do mundo.

O ciclo arranca a 16 de fevereiro com as Moçoilas, um grupo de mulheres que cantam o património oral da serra algarvia, estando previstos também um concerto de jazz, com João Hasselberg e Pedro Branco, espetáculos de fado, com Nuno da Câmara Pereira e Luís Manhita, e um recital de ópera, com a soprano Anabela Ferreira.

A iniciativa prossegue em março, com o grupo Cantares de Évora, formação de canto coral tradicional alentejano, com um concerto de piano, por Marcelo Montes, outro com o flautista Rão Kyao, e ainda com Raquel Peters e Albuhera, projeto nascido no Algarve.

O músico de guitarra portuguesa João Cuña, a pianista Joana Gama, com o espetáculo "Viagens na minha terra", e o quinteto de Marta Pereira da Costa, terminam a programação do ciclo "Euterpe".

Em março, o Teatro Lethes inicia o ciclo "Conversas com vida dentro", com o músico José Mário Branco, seguindo-se, depois, em junho, uma sessão com o militante antifascista, um dos fundadores da LUAR, Camilo Mortágua, em setembro, com o 'boxeur' Bento Algarvio, terminando em dezembro com uma conversa com o bispo do Algarve, Manuel Neto Quintas.

Em maio, o Teatro Lethes assinala o dia da Europa com o debate que conta com a participação do diretor de informação da RTP, o jornalista Paulo Dentinho, e o economista e investigador Ricardo Pais Mamede.

No mesmo mês, decorre ainda a terceira edição do Festival de Blues de Faro e uma exposição antológica sobre Zeca Afonso, no ano em que passam 30 anos sobre a morte do músico.

Em setembro, regressa àquela sala de espetáculos o Festival de Objetos e Marionetas e, em outubro, sobe ao palco o espetáculo "A light in the dark", pelo Kayzer Ballet, estando ainda prevista, nesse mês, a realização de um ciclo de teatro espanhol, com companhias de Sevilha, Saragoça, Cáceres e Badajoz.

Outro dos destaques da programação do Teatro Lethes para 2017 é a exibição, de 07 a 12 de novembro, da peça "História do Cerco de Lisboa", baseada na obra de José Saramago, um espetáculo promovido por A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA), que conta com Ana Bustorff no elenco.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.