Um pouco por todo o mundo, centenas de artistas têm oferecido concertos em direto nas redes sociais, alguns conquistando milhares de espectadores. Porém, até agora, ninguém conseguiu bater Marília Mendonça, artista brasileira conhecido como "a cantora do sofrimento" ou "a Adele brasileira".

No início de abril, a artista deu um concerto em direto no Youtube e bateu um recorde mundial: mais de 3,2 milhões de pessoas assistiram em simultâneo ao espetáculo caseiro da artista brasileira. Segundo o site Portal PopLine, mais de um mês depois, Marília Mendonça continua a ser a recordista mundial desta quarentena.

Sentada num cadeirão, a cantora ofereceu aos fãs um concerto de quase de três horas e meia. No total, o direto registou mais de 54 milhões de visualizações.

O direto de Marília Mendonça fez parte de uma iniciativa de solidariedade de apoio ao Mesa Brasil Sesc, uma rede de bancos de alimentares do Brasil.

Veja o direto:

Já o direto "Marília Mendonça: Todos os Cantos da Casa", registou cerca de 2,2 milhões de espectadores em simultâneo.

Ao contrário das canções de Ivete Sangalo, Anitta ou outras artistas brasileiras, os temas da cantora não são festivos: o sofrimento está presente em todas as letras. A artista estreou-se em Lisboa na Altice Arena, em 2019.

Marília Mendonça regressa a Portugal em outubro deste ano para subir ao palco da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, no dia 23 de outubro e regressar à capital, novamente na Altice Arena, a 25 de outubro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.