Numa apresentação do NOS Alive à imprensa que contou também com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, o organizador do evento reforçou o compromisso com as medidas de desenvolvimento sustentável e revelou o cartaz do Palco NOS Clubbing do dia 13 de julho.

O coletivo congolês KOKOKO!, o sul-africano DJ Lab, o norte-americano Sango, o italiano Populous e os portugueses PEDRO, Progressivu, coletivo Porto XXIII (Torres e Noia) e uma parceria entre Rastronaut e AKA Corleone foram os selecionados pelo DJ e produtor Branko, que também esteve presente na conferência de imprensa e agradeceu o facto de o festival dar oportunidade "a uma eletrónica diferente".

A seleção do ex-elemento dos Buraka Som Sistema e responsável pela editora Enchufada vai contar com representantes de música urbana "fora de géneros mais habituais como a house ou o techno".

Álvaro Covões revelou também que o NOS Alive foi convidado para aderir à iniciativa Global Goals, do Centro de Informação ONU, que propõe 17 objetivos sociais e ecológicos para transformar o mundo. "Posso dizer que fomos o primeiro festival a receber um convite destes", sublinhou, acrescentando que a colaboração reforça a responsabilidade social que o evento abraça "desde a primeira hora". O diretor-geral da Everything Is New assinalou o "reconhecimento internacional de um evento que já fala para o mundo" e assegurou esforços para "um evento cada vez mais sustentável".

Já o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, identificou o NOS Alive como um "fenómeno da cultura, do lazer, da distração, do social" e comprometeu-se a "criar melhores condições de descompressão para quem está no festival". "Nos próximos anos vão ser surpreendidos com novos acessos quer rodoviários, quer pedonais", avançou, garantido ainda melhores condições de estacionamento nas imediações do recinto do festival.

O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018. Os passes de três dias e os bilhetes diários para dia 14 de julho já estão esgotados, mas foi colocado à venda um passe de dois dias, para 12 e 13 de julho. "Já há uma taxa de ocupação de 93% a três meses do evento", disse Covões.

Cartaz já anunciado: Arctic Monkeys, Alice in Chains, At The Drive In, Bateau Matou, Beatriz Pessoa, Bernardo, Black Rebel Motorcycle Club, Bryan Ferry, Cachupa Psicadélica, Chvrches, D'Alva, Dead End, DJ Glue, Eels, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Fumaxa, Future Islands, Here's Johnny, Jack White, Jain, Khalid, Lao Ra, Lotus Fever, Mallu Magalhães, Miguel Araújo, Mighty Sands, Marmozets, Minta & The Brook Trout, MGMT, Nine Inch Nails, Orelha Negra, PAUS + Holly Hood, Pearl Jam, Perfume Genius, Primeira Dama, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Rag'n'Bone Man, Real Estate, Sampha, Snow Patrol, SOPHIE, Sp Deville, Surma, The Kooks, The National, Throes + The Shine, Two Door Cinema Club, Wolf Alice, Xinobi, Yo La Tengo e 800 Gondomar.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.