"(What's the Story) Morning Glory?", dos Oasis, foi lançado há exatamente 25 anos, no dia 2 de outubro de 1995. O aclamado álbum deu ainda mais força ao grupo de Manchester, que se tornou numa das bandas de rock de maior sucesso dos anos 1990.

Gravado em maio do mesmo ano, do disco "(What's the Story) Morning Glory?" saíram três dos maiores sucessos do grupo (e da década) e que continuam a ser hinos sem tempo - "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger" e "Champagne Supernova".

No ano de lançamento, o disco, produzido por Owen Morris, conquistou a liderança do top de vendas no Reino Unido e o quarto lugar do ranking nos Estados Unidos. No total, foram vendidas mais de 23 milhões de cópias em todo o mundo.

O segundo álbum da banda dos irmãos Gallagher tem sido considerado por muitos como um dos melhores discos de sempre. Em 2008, "(What's the Story) Morning Glory?" liderou uma sondagem sobre os melhores álbuns britânicos realizada pela revista Q e pela loja HMV. Em 2003, disco dos Oasis fez ainda parte na lista dos melhores 500 álbuns de sempre para a revista Rolling Stone.

Para assinalar os 25 anos do disco, os Oasis lançaram esta sexta-feira, uma reedição limitada do álbum. O Youtube também se juntou à celebração, estreando vídeos remasterizados e em HD de alguns dos singles do álbum, como "Wonderwall" ou "Morning Glory".

Esta sexta-feira, a plataforma vai ainda publicar imagens e vídeos de fãs que partilharam várias histórias nas redes sociais. O YouTube vai ainda oferecer aos seguidores dos Oasis camisolas especiais.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.