Nos concertos, a realizar em cinco cidades, serão interpretadas obras de George Russell a Thad Jones, passando por Eddie Sauter, Oliver Nelson, Bob Brookmeyer, Sun Ra, Don Ellis, Maria Schneider e Carla Bley, referiu, em comunicado, a orquestra.

Em palco, a Orquestra Jazz de Matosinhos, conduzida por Pedro Guedes, e o crítico e divulgador Manuel Jorge Veloso vão fazer uma revisão ao chamado “período de ouro” das ‘big bands’ nos EUA até aos dias de hoje.

“Um concerto-comentado vai percorrer a época do jazz moderno e contemporâneo, raramente abordada em retrospetivas do género, através da audição, inédita entre nós, de obras para grande orquestra de jazz”, refere a orquestra.

Depois de “uma bem-sucedida” digressão “do ‘ballroom’ à sala de concertos”, que percorreu o país em 2018 até meados de 2019, a segunda parte de “Uma Viagem pelos Tempos do Jazz” arranca a 05 de outubro no Teatro Municipal de Vila Real.

Seguem-se, dia 10, o Teatro Municipal de Bragança, dia 17 o Centro Cultural das Caldas da Rainha, dia 26 o Auditório Moagem no Fundão e dia 9 de novembro o Fórum Luísa Todi, em Setúbal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.