Como já é tradição, a 14 de fevereiro, o Festival Montepio Às Vezes o Amor anima a noite do Dia dos Namorados com concertos de norte a sul do país. No Coliseu do Porto, este ano, os GNR foram os escolhidos para fazerem a festa com os apaixonados... e os solteiros.

Com a casa praticamente lotada, a banda apostou num alinhamento repleto de sucessos, que levou o público em viagens entre o presente e o passado. Nas primeiras canções do espetáculo no Coliseu do Porto, o grupo de Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado recordou "Mais Vale Nunca", garantindo a primeira ovação da noite.

GNR
créditos: Tiago David

"Caixa Negra", "Cadeira Elétrica" e "Dançar a Sós", temas de "Caixa Negra" (2015), último álbum de originais dos GNR, foram sendo servidos entre os principais êxitos dos nortenhos.

Já "Pronúncia do Norte" carimbou um dos momentos de maior comunhão entre o público e os GNR. Mas as vozes dos fãs também se fizeram ouvir considerável eco em temas como "Asas", "Morte ao Sol", "Efectivamente" ou "Quero Que Tudo Vá Pró Inferno".

Entre saltos e danças, Rui Reininho deixou ainda um recado a Madonna. "Não somos como a senhora de 60 e tal anos", disse o cantor, enquanto simulava que coxeava. "Uma tal Madonna", brincou.

O vocalista lançou ainda mais "farpas" para o ar. "Este é o nosso último concerto... hoje. Amanhã há outro. E depois mais uns vinte. Mas se disser que é o último, talvez nos paguem mais", brincou Rui Reininho num dos muitos momentos em que arrancou gargalhadas ao público.

Para o final ficou guardado o hino da banda, "Dunas" - como seria de esperar, as milhares de pessoas levantaram-se para cantar a uma só voz o tema de maior sucesso dos GNR.

O público despediu-se em euforia da banda e Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado decidiram voltar a palco para o remate final ao som de "Sangue Oculto".

O festival decorre também este sábado, dia 15 de fevereiro, em várias cidades:

Banda do filme Variações, 15 de fevereiro no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria
Carolina Deslandes, 15 de fevereiro no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco
GNR, 15 de fevereiro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.