Os Pearl Jam cancelaram o concerto na The O2 Arena, em Londres, marcado para a noite desta terça-feira, 19 de junho. Em comunicado partilhado nas redes sociais, a banda explica que o  vocalista da banda, Eddie Vedder, ficou sem voz.

O grupo tem concerto marcado para o dia 14 de julho no NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

"O cantor Eddie Vedder perdeu completamente a sua voz. Está em descanso vocal nos próximos dias, num esforço para se curar e para atuar nas restantes datas da digressão”, lê-se no texto partilhado no Instagram.

A banda acrescenta ainda que esta "é a primeira vez" que tem "de adiar um concerto por este motivo", frisando que a digressão deve recomeçar na próxima semana em Milão.

Leia o comunicado da banda:

A nova digressão da banda arrancou em junho, em Amesterdão, e estão agendados 14 concertos na Europa.

A banda editou o seu último disco, “Lightning Bolt”, em 2013.  "Mind Your Manners" foi o primeiro single apresentado do registo – o 10º de estúdio do coletivo de Eddie Vedder. Na primeira edição do Alive, em 2007, os Pearl Jam também foram cabeças de cartaz.

O último concerto do grupo em Portugal ficou marcado pela simpatia do vocalista, por solos virtuosos e pelas várias demonstrações de apreço por Portugal. Entre elas, o discurso preparado por Eddie, em português (“O português é muito difícil”, afirmou), onde anunciou o fim da digressão europeia.

No festival, a banda dedicou ainda uma canção inédita a Portugal. "Portugal, Portugal”, assim era o refrão de um dos tema, que terminava com a vontade expressa do líder dos Pearl Jam de se mudar para cá.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.