
O rapper norte-americano Mac Miller no passado dia 7 de setembro. O músico de 26 anos foi encontrado sem vida em casa, após uma aparente overdose.
Este fim de semana, o TMZ revelou uma chamada que um amigo de Mac Miller fez para os serviços de emergência. O telefonema foi feito depois do amigo ter encontrado o corpo do rapper. "Por favor, despachem-se!", pede na chamada.
Nascido em Pittsburgh, o rapper tornou-se popular por canções com um estilo minimalista que remonta aos primórdios do hip-hop.
Em 2011, Miller compôs um tema sobre se tornar muito rico e, como metáfora, intitulou a canção de "Donald Trump". O atual presidente dos Estados Unidos ficou lisonjeado, embora tenha dito que a letra era "um pouco difícil de entender".
Trump elogiou Miller como "o novo Eminem", outro rapper branco proeminente. Após a surpresa da ascensão política de Trump, Miller alterou a mensagem da canção, criticando duramente o presidente norte-americano nos seus concertos.
Mac Miller atuou duas vezes em Portugal. A mais recente foi em agosto do ano passado, no MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar. A primeira teve lugar no Rock in Rio Lisboa de 2014.
Comentários