“Este evento tem como principal objetivo ir ao encontro dos interesses de uma importante franja da comunidade portuguesa residente em Espanha para, dessa forma, promovermos também a nossa cultura numa perspetiva jovem e contemporânea”, declara a organização, “Cultura Portugal”, em comunicado de imprensa.

O Portugal Alive 2016 vai realizar-se na discoteca Joy Eslava de Madrid a 4 de novembro e no dia seguinte na Sala Apolo de Barcelona, sendo a entrada gratuita nos dois concertos.

A organização sublinha que os músicos portugueses terão uma “dupla oportunidade” de se apresentar ao público espanhol e à comunidade portuguesa residente em Espanha.

Depois de uma pausa de quase três anos, os X-Wife, com uma carreira de 13 anos, regressam depois de terem participado no festival Primavera Sound em 2009.

Quanto a Da Chick, ou se se quiser Teresa de Sousa, é apresentada como alguém que vai trazer “o funk da velha escola, o groove eterno da soul e salta ao balanço rítmico do disco com um cocktail na mão, debitando letras açucaradas sobre deliciosas batidas”.

O cartaz inclui ainda os peixe : avião que em 2016 editaram o albúm “Peso Morto”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.