Quatro dias de Portugal Fashion, divididos entre Lisboa e Porto.
$$gallery$$

Portugal Fashion - Sprinkle inaugura o segundo dia de desfiles, com a chegada ao Porto. Desta vez arranca no Palácio dos CTT.
Através das diferentes coleções que vão deslizando pela passerelle somos confrontados com uma reflexão sobre os limites onde a construção da forma é ideia crucial.
Os limites entre exterior e interior estão patentes, mesclando-se entre as fibras frescas, naturais e sintéticas dignas das apostas primavera-verão.
Carla Pontes aposta nos lisos, plissados enrugados entre construções e desconstruções.
Mafalda Fonseca destaca o meio envolvente através de texturas e cores absolvidas pelo elemento água.
Estelita Mendonça fiel aos elementos desportivos, apresenta propostas minimalistas, cruas com aposta nos acessórios clean.
Susana Bettencourt, confronta o craft com o digital numa coleção feminina, fresca pensada na mulher moderna onde os padrões e tons fortes predominam. Tem o bordado de Bargello (Florença) como base pra esta coleção, aplicando as suas regras geométricas nos seus já reconhecidos textured prints e jaquards, criando uma assinatura que une as linguagens artesanal e digital numa única peça.
Hugo Costa apresenta peças puras, básicas que sobrepõe padrões, entre interior e exterior e acabamentos a cru criando uma dicotomia que pretende questionar a identidade.
O corpo assume-se como base para Daniela Barros, onde o jogo de desconstrução dos clássicos desafia a modelação. Uma coleção minimal, clássica com quase ausência de mutação de tons, apresentada em detalhados estampados que sobressaem de sólidos blocos de cor.
Anabela Baldaque fecha a primeira noite a norte, com propostas pensadas para uma mulher com maturidade e sabedoria mas sempre feminina. Silhuetas românticas, audazes e que invocam o espírito boêmio. Propostas coloridas e cintilantes com recurso a padrões, cores vivas, rendas, lantejoulas, tules que fazem destaque a silhuetas inspiradas nos anos 20 e 50.

Texto & Fotografias: Catarina Moreira

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.