Ghostemane estreia-se em Portugal em 2019 para apresentar o seu mais recente álbum, "N/O/I/S/E", editado este ano. O rapper atuará acompanhado de Wavy Jone$ a 19 de fevereiro em Lisboa, no LAV – Lisboa Ao Vivo.

Natural da Flórida, Eric Whitney começou a sua carreira musical como guitarrista e baterista, em bandas de hardcore, punk e doom metal, antes de um antigo companheiro de um grupo ao qual pertenceu, Nemesis, o apresentar ao rap e hip-hop.

A carreira a solo do artista, iniciada em 2014, surge da fusão de hip-hop, hardcore e metal. Em 2015 Ghostemane mudou-se para Los Angeles, onde conheceu JGRXXN e se juntou ao coletivo Schemaposse, que incluía artistas como Lil Peep e Craig Xen.

Com o fim de Schemaposse em 2016, acabou por se associar ao grupo de underground $uicideboy$ e ao rapper Pouya.

“1000 Rounds”, “John Dee," "Venom", "Kybalion” e “D(r)ead” são alguns dos seus temas mais conhecidos, integrando um percurso com nove álbuns e sete EPs.

"A música de Ghostemane é escura e densa. Hardcore punk, trap metal e o estilo de hip hop rápido, trava-línguas, inspirado pelo génio de rappers como os de Three 6 Mafia e Bone Thugs-N-Harmony. E a sua ascensão tem sido meteórica. Com uma carreira de apenas 4 anos é já um fenómeno de culto, com tournées esgotadas nos EUA e na Europa", assinala a promotora Everything Is New em comunicado.

O concerto de Ghostemane no LAV – Lisboa Ao Vivo arranca às 20h30 de 19 de fevereiro, com abertura de portas às 19h30. Os bilhetes serão colocados à venda a 2 de novembro nos locais habituais e têm o preço único de 20 euros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.