A décima edição decorrerá no dia 24 de setembro no Central Park. Um espetáculo semelhante será realizado no mesmo dia em Accra, Gana, com a participação de Usher, SZA, Stormzy, H.E.R., Sarkodie, Stonebwoy e Tems.

Esses concertos decorrem desde 2012, paralelamente à reunião dos líderes mundiais na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. A Global Citizen distribui entradas gratuitas à pessoas que se comprometam a enviar cartas aos seus governos, na intenção de conseguir apoio à ajuda ao desenvolvimento.

A atriz Priyanka Chopra Jonas apresentará o festival, que convoca líderes e filantropos a aliviarem as dívidas dos países do Sul, melhorar o acesso aos alimentos e investir em soluções climáticas.

"Décadas de fracassos políticos e sistémicos levaram a humanidade a uma crise que converge e se agrava rapidamente: clima, fome, saúde e conflito", disse Hugh Evans, cofundador e diretor do Global Citizen, em comunicado.

"As populações marginalizadas cada vez mais pagam o preço da inatividade dos nossos líderes, por isso o futuro do nosso planeta está em jogo", acrescenta Evans no texto.