A editora Contraponto anunciou o lançamento de um livro sobre Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção. "Coração de Herói" foi escrito por Maria Milene Tavares. Porém, o cantor confessou que não esteve envolvido na criação da obra.

"De repente há um livro sobre mim e sobre a aventura em Kiev, não me lembro de estar lá ninguém a escrever um livro. Eu conheci toda a gente que estava lá, os portugueses, mas parece que estas pessoas têm informações privilegiadas", disse Salvador Sobral num vídeo publicado nas redes sociais. "É muito triste que seja legal", acrescentou.

O jovem cantor frisou ainda que não vai comprar o livro. "Somos figuras públicas e então é legal fazer um livro destes sobre mim", lamentou.

No resumo divulgado, a editora frisa que, "como nos contos de fadas em que só um rapaz de coração puro pode obter o tesouro ou salvar a princesa, aqui também foi a autenticidade a sobrepor-se às aparências". "Sem truques ou correrias, sem espalhafato ou macacadas, Salvador chegou só com a força de uma melodia lindíssima e o poder de uma interpretação sentida. Foi o suficiente para toda a Europa (e o mundo) se render ao novo herói dos portugueses", diz a sinopse.

"A vitória ocorreu num dia especial para os crentes católicos, o 13 de maio, mas Salvador não precisou de um milagre. Um milagre, e uma grande injustiça, teria sido se ele não ganhasse. Só que desta vez, no final, as lágrimas portuguesas foram todas de alegria. As lágrimas de um povo que, devagar, está a aprender a amar-se a si mesmo. Como escreveu Miguel Esteves Cardoso: 'Viva Salvador Sobral! Que nunca mais pare quieto'", pode ler-se ainda na sinopse do livro que conta com prefácio de Bruno Vieira Amaral.

Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção a 13 de maio. A vitória no Festival RTP da Canção, em março de 2017, com "Amar pelos dois", aconteceu contra todas as expectativas: entre uma eliminatória e a final foi sujeito a uma intervenção cirúrgica.

A fragilidade estendeu-se à atuação em Kiev, com a irmã a substituí-lo nos primeiros ensaios, por motivos de saúde, como destacaram as agências internacionais de notícias, presentes na Eurovisão.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.