O concerto que Shakira tinha marcado em Lisboa, na Altice Arena, a 22 de novembro, foi remarcado para 28 de junho, disse à Lusa fonte da promotora Ritmos e Blues. Os bilhetes para o concerto de 22 de novembro são válidos para o de 28 de junho.

“Estou tão aliviada e feliz de partilhar com vocês que vou voltar à estrada em junho de 2018 com a minha digressão mundial ‘El Dorado’ na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina em datas a anunciar em breve”, lê-se na página da artista.

Na mensagem hoje partilhada, Shakira expressa “gratidão a todos pelo amor e apoio incomensuráveis enviados nas últimas semanas”.

Leia o comunicado:

Em novembro, Shakira cancelou várias datas da digressão “El Dorado” na Europa, em países como Espanha, França e Portugal. A cantora foi aconselhada a adiar as atuações para poder recuperar adequadamente e evitar lesões adicionais.

A digressão é a primeira de Shakira após vários anos afastada dos grandes palcos. Os seus últimos concertos em Espanha remontam a 2011, integrados na digressão “The Sun Comes Out World”.

A digressão “El Dorado” chega após a edição de “El Dorado” (Sony Music), o 11.º álbum da sua carreira.

Em 2003, na estreia em Portugal, bateu recordes de bilheteira no então Pavilhão Atlântico, quando esgotou para 19 mil espetadores. Shakira regressaria à mesma sala em 2007 e em 2010. A estes concertos junta ainda duas atuações no Rock in Rio Lisboa de 2006 e 2010. E em 2012 esteve em Lisboa a gravar o vídeo oficial do tema "Dare (La la la)".

Uma das mais bem-sucedidas artistas latinas

A cantora colombiana está entre os artistas latinos mais vendidos de todos os tempos e lançou a 26 de maio o seu 11º álbum, "El Dorado".

O título do álbum faz alusão à mítica cidade repleta de riquezas que os exploradores espanhóis procuravam na sua Colômbia natal.

A capa do disco, no entanto, é mais sombria: o rosto sério de Shakira surge atrás de um fundo creme.

Shakira lançou no ano passado a canção "Chantaje", que fala de tentação e desejo, interpretada em dueto com o 'reguetonero' colombiano Maluma.

O vídeo, no qual Shakira, de cabelo rosa, e Maluma dançam de forma sensual numa espécie de discoteca clandestina escondida numa uma loja indiana de comida, foi a peça em espanhol que superou mais rapidamente as 100 milhões de visualizações no site Vevo.

Shakira lançou já este ano uma segunda canção, "Me enamoré", também com toques de reggaeton e na qual fala da sua relação com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, com quem tem dois filhos.

"El Dorado" também inclui a popular "La bicicleta", que gravou em colaboração com Carlos Vives; "Deja vu", com Prince Royce; e "Comme Moi", com Black M. O álbum também incluiu uma segunda colaboração com Maluma e outras duas com Nicky Jam e a banda canadiana Magic!.

O álbum marca o regresso da artista colombiana ao estilo do início da sua carreira. O seu último álbum, lançado em 2014, gravado quase todo em inglês e intitulado simplesmente "Shakira", trouxe um estilo mais acústico e autoral.

Nascida em 1977 em Barranquilla, na Colômbia, Shakira editou o primeiro álbum, "Magia", em 1990, ainda na adolescência. O sucesso aconteceu poucos anos depois com "Pies Descalzos" (1995) e a primeira digressão internacional.

Parte do trabalho de Shakira é dedicada á filantropia, através da fundação Pés Descalços, de apoio a crianças desfavorecidas da Colômbia. É ainda embaixadora da boa vontade da UNICEF e em 2011 foi nomeada pelo antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para a Comissão Educativa Presidencial para a Educçaão dos Hispânicos.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.