O último álbum de Adele, "25", conseguiu bater um novo recorde ao registar o maior número de vendas anuais nos Estados Unidos nos últimos 10 anos.

O disco, que lidera os principais tops de todo o mundo há seis semanas, foi o mais vendido de 2015, segundo dados da empresa Nielsen Music, revelados esta segunda-feira, 4 de janeiro.

"25" vendeu 7,44 milhões de cópias só nos Estados Unidos até 31 de dezembro, a maior quantidade vendida durante um ano desde o lançamento do álbum "Confessions" de Usher, que atingiu os 7,98 milhões de exemplares em 2004.

Contudo, o disco de Usher foi lançado em março, enquanto “25” de Adele conseguiu o recorde de vendas em pouco mais de um mês.

O álbum é constituído principalmente por canções inspiradas em dramas da vida e nostalgias da infância da cantora britânica e é o primeiro disco que Adele edita em quatro anos.

O trabalho anterior da artista, "21", foi o mais vendido no país em 2011 e 2012, mas não conseguiu atingir as vendas de "25".

Na semana de lançamento, o álbum que abre com a música "Hello" foi considerado o disco mais vendido nos Estados Unidos e no Reino Unido.