Em 2016, Skepta foi o grande vencedor do Mercury Prize - David Bowie, Radiohead e The 1975  também estavam nomeados. Benjamin Clementine (2015), Young Fathers (2014), James Blake (2013), Alt-J (2012), PJ Harvey (2011) e The xx (2010) foram os últimos vencedores do prémio.

O cantor britânico vai apresentar o seu último disco “Konnichiwa”, disco onde aborda questões relacionadas com o assédio policial e "expõe toda a sua raiva" contra as forças de segurança britânicas.

Editado em maio de 2016, o álbum do britânico é considerado pela revista NME "um marco da música de rua do Reino Unido", tendo chegado ao segundo lugar do top oficial britânico.

"Inspirado no hip-hop britânico e americano, começou a carreira no circuito de rádio pirata e em batalhas de MC. Depois dos primeiros trabalhos e de manter um perfil mais reservado, Skepta teve um ressurgimento criativo e voltou em grande forma em 2014, com a contribuição para um remix de 'German Whip' de Meridian Dan ou o lançamento de 'That's Not Me', single que se tornou um sucesso mundial. 'Shutdown', lançado no ano seguinte, recebeu atenção de Drake e Kanye West, e valeu-lhe uma actuação com o último", relembra a organização do festival em comunicado.

O festival Vodafone Paredes de Coura está de regresso à Praia Fluvial do Taboão de 15 a 18 de agosto, com a islandesa Björk já confirmada para o último dia. Os passes gerais podem ser adquiridos pelo preço de 85 euros.