No final de março, os Years & Years anunciaram que se tinham separado, passando a banda a ser um projeto a solo do vocalista Olly Alexander.

Esta quinta-feira, dia 8 de abril, o músico britânico revelou o primeiro single da nova era dos Years & Years. O tema "Starstruck" pode ser ouvido em todos os serviços de streaming de música.

Em comunicado citado pela NME, Olly Alexander revela que a nova canção nasceu à noite, num estúdio em Londres. "Não me conseguia lembrar da última vez que tinha visto tantas estrelas, achas normal que elas não estejam lá quando moras numa cidade. Já que tivemos de parar todos, tudo o que queria fazer era sair e dançar. Então, tenho colocado toda essa energia reprimida na música", contou.

"'Starstruck' é sobre a adrenalina que sentes quando estás com alguém que gostas realmente, é sobre agarrar um sentimento bom e não o deixar ir", acrescentou.

Em comunicado, os Years & Years adiantaram que o próximo álbum foi "um esforço do Olly". "Decidimos que os Years & Years vão continuar como um projeto a solo do Olly. Nós ainda somos bons amigos. Mikey vai fazer parte da família dos Years & Years e tocar connosco ao vivo e Emre vai ser escritor/ produtor", explicaram os britânicos nas redes sociais.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.