A Relógio d'Água publicará em fevereiro "O regresso de Mary Poppins", o segundo de uma série de livros para a infância que a escritora britânica P.L. Travers começou a publicar nos anos 1930.

Do plano editorial desta editora contam-se ainda, por exemplo, contos de Beatrix Potter e um novo volume de histórias dos Mumins, escritas pela autora finlandesa Tove Jansson.

A Orfeu Negro publica agora o terceiro álbum ilustrado da autora italiana Simona Ciraolo, "O rosto da avó", uma história sobre envelhecimento e a relação entre avós e netos a partir da curiosidade sobre a existência das rugas.

Entre as novidades da Editorial Caminho estão três títulos do escritor António Mota, o livro de poemas "Animais e animenos e outros bichos", de Rita Taborda Duarte com ilustração de Pedro Proença, e uma nova colaboração entre Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, intitulada "Uma Aventura em Conímbriga".

A Bruaá prepara o álbum ilustrado "E se as maçãs tivessem dentes?", primeiro livro para crianças escrito por Milton e Shirley Glaser, publicado originalmente em 1960, e ainda um novo livro de Catarina Sobral com textos do poeta escocês Alastair Reed.

A Bertrand dará continuidade, através de uma coleção infantojuvenil, de um livro já publicado por Manuela Gonzaga, intitulado "André e a esfera mágica", agora com ilustração de Gonçalo Jordão. Além desse primeiro livro, sairá ainda o segundo volume, "André e o Baile de Máscaras".

A Pato Lógico terá mais dois títulos na coleção "Imagens que contam" - de narrativas apenas visuais - com "Máquina", de Jaime Ferraz, e "Mudar", de Ana Ventura, e outros tantos na coleção "A minha cidade", com livros que são mapas, com "Viseu", de Ana Seixas, e "Madrid", de Manuel Marsol.

Em parceria com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, aquela editora lançará ainda as biografias "Marquesa de Alorna, Querida Leonor", de Luísa V. de Paiva Boléo e André Carrilho, "Dona Antónia, a desenhadora de paisagens", de João Paulo Cotrim e Pedro Lourenço.

A Kalandraka colocou nas livrarias "Os três porquinhos", uma adaptação de Xosé Ballesteros com ilustrações de Marco Somà.

Luísa Ducla Soares, autora de mais de uma centena de livros para a infância, terá por estas semanas nos escaparates os livros "O rapaz do nariz comprido e outros contos", ilustrado por João Vaz de Carvalho a sair pela Livros Horizonte, e "As formas e as cores", com desenho de Sandra Serra, pela Texto Editora.

Destaque ainda para um livro informativo da Livros Horizonte: "Cocó - uma história natural (daquilo que não se fala)", de Nicola Davies e Neal Layton, com "tudo o que alguma vez quisemos saber acerca de fezes e que as boas maneiras não nos deixavam perguntar", lê-se na nota de imprensa.

Depois de ter publicado "A teia de Carlota" (1952), a Booksmile edita uma nova tradução de outro título do autor norte-americano E. B. White, "A história de Stuart Little", publicado em 1945.

A mesma editora prepara ainda "Está nas tuas mãos", terceiro volume da coleção "A Escolha é Minha", de Margarida Fonseca Santos.

A Qual Albatroz editará o álbum ilustrado "Onde moram as coisas", de Pedro Ferrão, ilustrado por Marc Parchow, enquanto a Edicare sugere "Como programar em dez passos", ilustrado por Sean McManus.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.