Quinta feira, 16 de julho, o rock regressa à cidade após quatro anos de parceria com o Meco e o seu sol. O Parque das Nações, em Lisboa, foi o recinto escolhido pela organização do evento.

The Vaccines

Num ambiente mais urbano, em comemoração dos vinte anos do festival, poderemos contar com gigantes do panorama internacional - Sting, The Vaccines, Blur, Bombay Bycicle Club, Florence + The Machine ou FFS (Franz Ferdinand & Sparks), entre muitos outros - mas também com uma aposta tremenda na música nacional (a que se dedicou o Palco Antena 3) - com nomes como D'Alva, Gala Drop, PZ, Banda do Mar, Jorge Palma & Sérgio Godinho.

Em relação a possíveis expectativas para o festival, as palavras que circulam olham para o estrondoso cartaz com que o público foi presenteado, permitindo esquecer as boas vibrações que emanavam dos lados de Sesimbra.

Como em qualquer acontecimento semelhante, há momentos pelos quais se anseia mais que outros, portanto tomámos a liberdade de nomear cinco concertos a não perder:

  • The Vaccines

O quarteto britânico chega a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, English Graffiti. Contamos com acordes fortes que irão obrigar o público a dançar e que o deixarão de aquecimento feito para os próximos "must-see";

  • Noel Gallagher's High Flying Birds

A banda inglesa, liderada pelo antigo guitarrista e letristados Oasis, promete uma entrada em grande no Palco Principal do Super Bock Super Rock, trazendo-nos de terras de Sua Majestade ventos de um rock puro e contagiante;

  • Bombay Bycicle Club

Conterrâneos dos grupos anteriormente mencionados, os Bombay Bycicle Club apresentam-se num ambiente de característica boa disposição que transmitem através do seu indie elaborado. Fecharão o Palco EDP na noite de 18 de julho;

  • Blur

Este grupo britânico - que conta já com mais de duas décadas de existência - traz-nos um novo álbum, após 13 anos de jejum. The Magic Whip, apesar de nervosamente aguardado pelos fãs, mostrou-se um pouco aquém daquilo a que os Blur nos tinham acostumado. Porém, nunca desprezando a experiência e tremenda energia do rock alternativo, estamos na expectativa de um grande espectáculo.

  • Florence + The Machine 

A banda inglesa foi uma das primeiras confirmações da organização do evento e é com certeza dos nomes por que mais se anseia. Liderado por Florence Welsh, o grupo traz-nos How Big, How Blue, How Beautifil, onde contaremos com a voz excecional da vocalista e com a miscelânea de sons que os restantes membros da banda conseguem gerar.