As dúvidas sobre onde se irá realizar a edição de 2019 do Festival da Eurovisão da Canção continuam. Apesar de Jerusalém ser a cidade que reúne as preferências do governo, o evento poderá realizar-se noutro local por questões políticas.

Haifa, a terceira maior cidade de Israel, poderá ser uma das opções para receber o festival. "Haifa tem todos os meios e cumpre todas as condições para receber a competição", frisou  Yona Yahav, presidente da Câmara, segundo o site Eurovoix.

Segundo a autarquia, já está a ser preparada uma candidatura formal, tendo já sido enviada uma carta de intenções para o Ministério da Cultura e do Desporto. "É uma cidade pacífica e um símbolo de coexistência e é digna de receber o concurso em todas as vertentes", acrescentou o autarca.

O Estádio Sammy Ofer, com capacidade para 30 mil pessoal, é o local sugerido para a realização do Festival Eurovisão da Canção, estando a  Câmara Municipal disponível para construir uma cobertura para o recinto. Relativamente à falta de alojamento, a autaquia também garantiu que serão contruídas novas unidades hoteleiras.

Na candidatura, é relembrando ainda que  cidade é servida por um pequeno aeroporto internacional.

O concurso da Eurovisão já se realizou em Israel nos anos de 1979 e 1999.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.