Os Cardigans vão regressar aos palcos para celebrar os 20 anos do álbum "Gran Turismo", anunciou o grupo na sua página do Facebook esta terça-feira.

A banda sueca agendou uma pequena digressão comemorativa do aniversário do seu quarto disco para o início de dezembro, que inclui apenas palcos do Reino Unido: em Manchester (dia 3), Glasgow (dia 4), Birmingham (dia 6) e Londres (dia 7). Estas deverão ser as únicas atuações este ano, acrescenta o post, embora o grupo deixe em aberto a possibilidade de mais espetáculos em 2019.

Os concertos comemorativos deverão contar com duas partes, a primeira com a revisitação de "Gran Turismo" na íntegra e a segunda dedicada a temas de outros discos. Esta não será, no entanto, a primeira vez que o grupo revisita esse álbum, já que o recordou no Hultsfred Festival, na Suécia, em 2012, e em alguns concertos na Europa e Ásia em 2013.

A banda avançou ainda, em respostas a comentários dos fãs, que vai reeditar todos os álbuns em vinil este outono, juntamente com dois discos de lados B.

"Gran Turismo", lançado em outubro de 1998, é o quarto álbum dos Cardigans e inclui algumas das suas canções mais populares, como "My Favorite Game", "Erase/Rewind" e "Hanging Around". O disco marcou uma viragem para sonoridades mais eletrónicas, num episódio atípico da história da banda.

Formados em 1992 em Jönköping, na Suécia, e com um hiato no seu percurso entre 2007 e 2011, os Cardigans não editam um disco de originais desde "Super Extra Gravity", de 2005.

Videoclip de "My Favorite Game":

Videoclip de "Erase/Rewind":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.