The Great Lisbon Club vai fazer circular entre a Voz do Operário, o Largo da Graça e o Camones 33 projetos envolvendo artistas que fazem parte do circuito independente de clubes, entre os quais se incluem Jorge Palma, JP Simões, Manel Cruz, Pop dell’Arte e Luiz Caracol.
O objetivo deste clube “inclusivo e abrangente”, pensado e idealizado pela cantora, atriz e diretora de arte Miss Suzie e pela produtora e gestora cultural Julita Santos, é “exaltar, preservar e servir de ponto de encontro” para todos os que integram os clubes alternativos da cidade.
“Apercebemo-nos que faltavam palcos para o encontro desta família tão diversa sonoramente e ao mesmo tempo tão semelhante na forma de sentir e pensar este universo artístico. Com este conceito, unimos o passado e o presente, para reviver as experiências noturnas desde os cabarets dos anos 20 aos grandes clubes contemporâneos”, explicam, em comunicado.
A primeira edição deste festival quer “celebrar o passado com os olhos no futuro, mas a viver o presente” e, por isso, recebe nos três palcos espetáculos que vão do rock ao hip-hop, do psicadélico ao burlesco, do afro à eletrónica, ou do funk ao blues.
Assim, este ano, os Pop Dell’Arte encontram o saxofonista Rodrigo Amado, Bezegol & Rude Bwoy Banda convidam Marta Pereira da Costa, os Bizu Coolective chamam Da Chick, João Cabeleira toca com os Budda Power Blues, os Desconectados encontram-se em palco com Jorge Palma e Manel Cruz, JP Simões apresenta o último disco do seu ‘alter ego’ Bloom com a prestação de Nuno Ferreira, Suzie and The Boys têm a companhia de Symone de la Dragam, e os Lefty tocam com Scúru Fitchádu.
Estes são apenas alguns dos destaques de um cartaz que vai contar ainda com nomes como Mike Stellar, Lady G Brown, Lucky ou as duplas B SESSIONS (Mikas e Ricardo Pinto) ou Chills and Fever (A Boy Named Sue e Nuno Rabino).
Os bilhetes para o festival custam entre 15 euros, a entrada diária, e 40 euros, o passe geral.
The Great Lisbon Club é uma produção da Goodstaff e de Miss Suzie e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de São Vicente e tem como parceiros a Voz do Operário, Camones, MOP Cultura, This is Ground Control, Proeasy Design, Gerador e Hotel Oficial - Avani Resorts e Hotels.
Comentários