O álbum, de 16 canções, chega às lojas e aos serviços de streaming de música a 22 de outubro. O disco vai contar com dez novos temas, incluindo colaborações com artistas como Dua Lipa, Gorillaz, Lil Nas X, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Stevie Wonder e Stevie Nicks.
"A última coisa que esperava fazer durante o confinamento era um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, surgiram projetos pontuais", explicou Elton John.
"Algumas das sessões de gravação foram feitas à distância, por Zoom, algo que, evidentemente, nunca tinha feito antes", contou o intérprete de "Your Song" e "Candle in the Wind". Outras sessões "foram gravadas seguindo as regras de segurança muito rigorosas, trabalhando com outro artista, mas separados por barreiras de vidro", acrescentou.
"Mas todas as canções em que trabalhei eram verdadeiramente interessantes e variadas, coisas completamente diferentes de como sou conhecido, coisas que me fizeram sair da minha zona de conforto [para entrar] num território completamente novo", disse.
Elton John vai despedir-se dos palcos na Europa e na América do Norte em 2022.
O cantor, de 74 anos, começou a digressão de despedida, a "Farewell Yellow Brick Road", em 2018, prevendo mais de 300 espetáculos em três anos por todo o mundo. Os concertos foram adiados devido à pandemia.
A nova digressão arranca em maio de 2022 em Frankfurt (Alemanha) e termina, seis meses depois, em Los Angeles (Estados Unidos), após passar pela Europa, em cidades como Milão, Paris e Liverpool; e pela América do Norte.
Comentários