Todas as 18 canções do novo disco  de The Weeknd, chegaram em sumultâneo ao top Hot 100 da Billboard.  "Starboy" ocupa também o primeiro lugar da lista de discos mais vendidos e reproduzidos, segundo a revista.

De acordo com a Billboard, "Starboy" é o segundo disco com mais entradas em simultâneo no top. O artista que em julho atua no NOS Alive só fica atrás de Drake que, em maio de 2016, tomou de assalto o top com 20 canções.

The Weeknd é um dos cabeças de cartaz da 11ª edição do NOS Alive. O músico canadiano vencedor de dois Grammys atua no dia 6 de julho, no Palco NOS.

O cantor e compositor começou por chamar a atenção de publicações como a Pitchfork ou a Rolling Stone através das canções que partilhava nas redes sociais, tendo conquistado milhares de fãs com as mixtapes “House of Balloons”, “Thursday” e “Echoes of Silence”. A coletânea “Trilogy”, editada em 2012 e que reúne as três mixtapes, conquistou o disco platina nos Estados Unidos e Canadá e estreou no quarto lugar do Billboard Top 200.

Em 2015 ,The Weeknd fez a grande passagem de fenómeno underground da internet para os principais palcos da cena musical atual, com o lançamento do disco “Beauty Behind The Madness”. O segundo álbum de estúdio do músico, que conta com temas como as “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Earned It”, alcançou a tripla platina.

“Starboy”, o mais recente trabalho do cantor, apanhou os fãs de surpresa quando foi apresentado com uma colaboração com a dupla francesa Daft Punk. O alinhamento conta ainda colaborações de Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. O terceiro disco de estúdio entrou diretamente para o primeiro lugar do iTunes, com o single “Starboy”, tendo inclusive atingido proporções históricas, ao bater o recorde do maior número de streams em apenas um dia no Spotify.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.