Cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois de um tiroteio durante um festival de música eletrónica na turística Playa del Carmen, leste do México.

Os tiros começaram no interior da discoteca Blue Parrot, provocando o pânico às pessoas presentes. "Acreditamos que dois dos mortos são mexicanos e três estrangeiros", informou à rádio Turquesa Cristina Torres, presidente da câmara de Solidaridad, município em que ocorreu o acidente.

O festival BPM, que anualmente acontece na praia del Carmen, no México, celebra este ano a 10ª edição. Para festejar, a organização decidiu expandir o evento internacionalmente. O festival chega ao Brasil em abril e a Portugal em setembro.

O evento criado por Craig Pettigrew e Philip Pulitano decorre durante 10 dias e 10 noite. O BPM festival, eleito o "Melhor Festival Internacional" nos DJ Awards, recebe em média 70 mil pessoas de todo o mundo e conta com a atuação de mais de 400 DJs.

"O crescimento orgânico do festival nos últimos 10 anos diz muito à integridade dos artistas e à música. Estamos orgulhosos por termos impulsionado as carreiras de vários DJs e por sermos uma plataforma para música underground de qualidade", frisa Pettigrew, um dos criadores do festival.

Para já, ainda não foi revelado o local onde se vai realizar o festival.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.